logo

SEXO NA CADEIA

Enquete mostra que 85% dos internautas são contra visitas íntimas a presos nos presídios de MT

15% disseram ser a favor


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Luiz Silveira | CNJ)

Após a polêmica envolvendo o projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), que visa proibir visitas íntimas a condenados pelos crimes de feminicídio, estupro e/ou pedofilia em todo o sistema prisional do estado, a redação do Popular Online iniciou uma enquete para entender o posicionamento dos leitores.

 

A enquete, realizada no dia 3 de março, no Instagram, perguntava aos internautas se eram "contra ou a favor" de visitas íntimas para presos em Mato Grosso.

 

Dentre os participantes, 85% se manifestaram contra a autorização de visita íntima, enquanto 15% disseram ser a favor.

 

Para um internauta contrário à liberação das visitas íntimas, “Vergonha mundial. Se foi para a cadeia, que pague pelos seus erros e crimes. Cadeia não é hotel ou motel. É por isso que a maioria volta para a cena do crime e para a cadeia.”

 

O autor da proposta, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), explica que a restrição se aplicará a detentos com sentença transitada em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recursos.

 

O parlamentar sustenta que as “visitas íntimas não são um direito absoluto do apenado”. Além disso, ele argumenta que, nos casos de feminicídio, estupro e pedofilia, a concessão desse tipo de visita não cumpriria o caráter punitivo da pena.

 

O projeto já cumpriu a pauta em quatro das cinco sessões previstas, e, posteriormente, será analisado pelas comissões temáticas, como as de Direitos Humanos, Segurança Pública e Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser submetido ao Plenário da Assembleia.

 

Conforme o parlamentar, a expectativa é que o tema entre em votação nos próximos dias.

 

O projeto de lei não restringe as visitas sociais. Os presos ainda poderão receber familiares e amigos nos finais de semana, desde que sem qualquer intuito sexual.

 

Matéria relacionada: Projeto quer proibir visita íntima a presos condenados por feminicídio, estupro e pedofilia em Mato Grosso

 

>>> Siga nosso Instagram e fique por dentro de todas as notícias!


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.